Sexta, 18 de Maio de 2012
Você está aqui: Home Esporte Rugby juvenil: atletas apoiados pela CCR NovaDutra viajam para o Uruguai

Rugby juvenil: atletas apoiados pela CCR NovaDutra viajam para o Uruguai

E-mail Imprimir PDF
Os atletas das equipes de base do São José Rugby Clube embarcam nesta quinta (03/11) para o Uruguai, onde disputam o Torneio Valentin Martinez Copa Semm 2011. Ao todo, são 72 rugbiers que representarão os Projetos Rugby Social e Atleta Cidadão, ambos apoiados pela CCR NovaDutra.  
rugby03112011

O torneio é o mais tradicional das categorias de base da América do Sul e acontece nas dependências do Carrasco Polo, prestigiado clube uruguaio de Montevidéu. São José dos Campos (SP) participará das competições com 15 atletas da equipe M13 (idades até 13 anos), 24 atletas da M15, 23 atletas da M17 (todas no masculino) e uma equipe feminina formada por 10 atletas.

Torneio - Em 2011, o rugby juvenil terá as categorias M9, M11, M13, M14, M15, M17 e M19, todas masculinas e disputadas na modalidade de 15-a-side, com tempo reduzido. O M19, o M17 e o M15 serão disputados no formato de torneios, tendo os jogos dois tempos de 15 minutos. O torneio de sevens adulto feminino, contará com 12 equipes, entre elas, a Seleção Brasileira e os clubes brasileiros do São José Rugby, SPAC e Charrua.

Serão três dias de jogos ao todo, envolvendo oito campos do Carrasco Polo. Na sexta-feira (4), serão disputadas as partidas do M9, M11, M13 e M14. No sábado (5), o M13 e o M14 terão mais partidas, enquanto terão início as demais categorias. As finais do M15, M17, M19 e feminino acontecem no domingo (6).

As equipes do São José Rugby são mantidas com recursos da Prefeitura e tem como parceiras as empresas, Val Du Lion, Hotel Comfort, Medlink e CCR NovaDutra através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Dutrafer, Plani e Quaglia.

Programa Atleta Cidadão
Criado há 11 anos, o Atleta Cidadão tem objetivo de formar e preparar atletas e cidadãos por meio do esporte. Atualmente, atende mais de 1.150 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, em 13 modalidades esportivas (atletismo, basquete, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, rugby, taekwondo, tênis, natação e vôlei). As equipes do Atleta Cidadão são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como parceiras através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) as empresas BV Financeira e CP Promotora de Vendas (Grupo Votorantim), Eleb, Heatcraft, Uniodonto, CCR NovaDutra e Colégio Objetivo.Rugby juvenil: atletas apoiados pela CCR NovaDutra viajam para o Uruguai

andrea alvarenga de paula diz:

0
Força São José Rugby
Estaremos aqui no Brasil torcendo para esta equipe vencedora.a melhor equipe de todos so tempos.bjs e sorete a todos
 
05 de novembro de 2011
Votos: +1


busy