Sexta, 18 de Maio de 2012
Você está aqui: Home Esporte Pinda: Ginástica Artística é ouro nos Jogos da Juventude

Pinda: Ginástica Artística é ouro nos Jogos da Juventude

E-mail Imprimir PDF
Participando da 27ª edição do Jogos Abertos da Juventude, final estadual, que está acontecendo na cidade de Jaú, a equipe de ginástica artística de Pindamonhangaba teve uma apresentação excelente, trazendo para a cidade 5 medalhas.
Imagem: divulgação
A ginástica artística de Pinda, treinada por Marcelo Ronconi, foi para os jogos com as ginastas Monique Ellen e Dayane Evelin,  que se destacaram na competição.   Mo-nique conquistou 3 medalhas: ouro no solo, prata na trave e bronze no individual geral, prova que determina a melhor ginasta da competição. Daya-ne Evelin, que compete em outra categoria, foi prata nas barras assimétricas e ouro no individual geral, sendo   a melhor atleta que competiu em sua categoria.

Também competiram no fim de semana a ginástica rítmica e o judô. No judô, Thais Borges da Santos foi ouro na categoria leve e Matheus Paula Silva Almeida foi ouro na categoria meio pesado. Na ginástica rítmica, Julia Mariana dos Santos Rolim foi 3º lugar no individual mãos livres e 3º na classificação geral, e o conjunto de cordas, contando com  as ginastas Julia, Ana Chiara, Bianca, Caroline e Juliana, foi 3º lugar, atrás apenas de Piracicaba e Campinas, obtendo o 2º lugar na classificação geral.

A participação de Pinda nos Jogos Abertos da Juventude ainda não acabou. Estão competindo pela cidade as equipes de atletismo e natação, tendo como destaque Talita Vidal Barbosa do salto em altura, campeã de 2009, que busca repetir o bom resultado e voltar para Pinda com mais uma medalha de ouro.
Pinda: Ginástica Artística é ouro nos Jogos da Juventude


busy