Quarta, 23 de Maio de 2012
Você está aqui: Home Geral Pinda: Serviços evitam cheias no Vila Prado
 
 
BOLETIM
 

Pinda: Serviços evitam cheias no Vila Prado

E-mail Imprimir PDF
A Prefeitura de Pindamonhangaba tem dado atenção especial ao bairro Vila Prado, devido a vulnerabilidade que apresentava em épocas de chuva.

Imagem: divulgação


Para aumentar a segurança e garantir a traquilidade dos moradores, uma equipe da secretaria de Obras e Serviços está realizando limpeza e desassoreamento do Ribeirão do Curtume, além de preencher com terra alguns locais do bairro – criando uma barreira que ajudará a conter a alta do ribeirão.

De acordo com o diretor de Serviços Municipais, Sérgio Marcondes Guimarães, o município é privilegiado quanto a programas de enchente. “Embora tenhamos ótimos projetos para enchentes em Pinda, há lugares que requerem atenção especial da Prefeitura, como o Vila Prado. Este é mais um trabalho que ajudará a evitar que a água de chuva invada casas e as ruas do bairro”.

Além da barreira de contenção, a Prefeitura vai colocar eteera nas laterais dos muros para evitar umidade e erosão – caso a agua chegue às proximidades.

O presidente do Vila Prado, Edmar Barbosa Ferreira, lembrou que a Prefeitura vem realizando uma série de melhorias no local. “Estas ações contemplam o ciclo de beneficios que estamos recebendo. A Prefeitura ampliou as redes de águas pluviais e construiu galerias complementares que desaguam o material colhido na parte baixa do ribeirão; fez mais bocas de lobo na região; construiu três piscinões, plantou mata ciliar, aumentou a profundidade do córrego e, regularmente, o Ribeirão do Curtume passa por limpeza e despoluição”.

O presidente também disse que as obras agradam a todos os moradores. “Estamos ficando mais tranquilos a cada dia porque sabemos do empenho da Prefeitura em solucionar estão questão”, completou.Pinda: Serviços evitam cheias no Vila Prado


busy