Imagem: divulgação
A competição tem início no sábado (18), a partir das 08h, quando serão realizadas as provas com ovelhas, onde os cães devem demonstrar habilidade em conduzir os animais de forma calma e cadenciada, seguindo um percurso pré-determinado até um pequeno cercado.No domingo (19), às 08h, será a vez dos cães demonstrarem a capacidade de conduzir animais de grande porte (gado), mostrando força e coragem, qualidades necessárias para a lida com rebanhos. O evento é aberto ao público, uma ótima opção de lazer para o final de semana.
Entre os organizadores da competição está o treinador Leandro dos Santos, vice-campeão brasileiro da modalidade. Este ano, a etapa paulista conta com a presença do juiz canadense Corey Perry, que fará o julgamento das principais categorias. A premiação dos melhores treinadores ocorre no domingo, no período da tarde.
O evento é realizado pela APPAS – Associação Paulista de Pastoreio e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato. A atração ocorre na Rodovia SP50 - Km 127.
Serviço:
3°etapa do Campeonato Paulista de Pastoreio
Em Monteiro Lobato-SP
Dia 18 e 19 de Junho (Sábado e Domingo)
Local: Rodovia SP50 - Km 127
Entrada Franca
Informações: (12) 9752-3729 (Leandro)




















