Quarta, 23 de Maio de 2012
Você está aqui: Home Geral Pinda: Alunos da Fapi aprovam asfalto e iluminação
 
 
BOLETIM
 

Pinda: Alunos da Fapi aprovam asfalto e iluminação

E-mail Imprimir PDF
A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura, nesta terça-feira (25), o asfalto e a iluminação na estrada de acesso à Fapi. A solenidade será realizada às 10 horas, com a presença de autoridades, diretores da instituição e alunos. A obra beneficiará milhares de estudantes.

As obras de pavimentação da estrada ganharão calçadas, ciclovia, guias e sarjetas.

Foram 8 mil m² de asfalto na área. Há anos a Prefeitura tinha intenção de asfaltar a estrada, porém era impossível devido à área ser particular. Após a doação do trecho de acesso ao município e aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura negociou com o Governo do Estado e firmou convênio para asfaltar a estrada.

“A Fapi exerce um papel importante na formação de profissionais para o mercado de trabalho e desenvolvimento da cidade. É uma melhora significativa para a faculdade e para Pindamonhangaba”, comenta o prefeito João Ribeiro.

O diretor da Fapi, Luis Otávio Palhari, conta que, para a instituição, esta obra tem um significado muito importante, porque a faculdade tem sido avaliada com uma das melhores instituições de ensino da região pelo MEC.

Obras são elogiadas

Os maiores beneficiados com estas obras são os mais de dois mil alunos e funcionários da instituição. Os estudantes elogiaram o trabalho realizado.

A estudante de educação física, Jackline de Oliveira Silva, comenta que a obra está sendo muito boa porque ficará fácil para todos transitarem. Ela acredita que todos os alunos estão aprovando as melhorias.

O motorista Willian Antunes trabalha faz a linha que vai à Fapi. Ele acredita que, com o asfalto, seu trabalho terá melhor qualidade. “Quando o chão era de terra, era muito difícil, ainda mais quando chovia, porque tinha vezes que não podíamos chegar à faculdade. Agora melhorou 100% com o asfalto novo, com o novo ponto, tudo melhorou. Com o asfalto, vamos ganhar tempo também”, disse.

O estudante de odontologia, João Vitor Braga Marcondes, afirma que o asfalto melhorou bastante o acesso à faculdade. “Com o asfalto, o acesso da faculdade melhorou bastante, não só para mim, que venho de carro, mas acredito que para todos os que estudam e trabalham aqui”, acredita.Pinda: Alunos da Fapi aprovam asfalto e iluminação


busy