Últimas Notícias:
Quinta, 24 de Maio de 2012
Você está aqui: Home Geral População de Taubaté apoia mutirão de combate à dengue promovido por Prefeitura e CAvEx
 
 
BOLETIM
 

População de Taubaté apoia mutirão de combate à dengue promovido por Prefeitura e CAvEx

E-mail Imprimir PDF
A população de Taubaté teve grande participação no mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, promovido pela Prefeitura de Taubaté e o Comando de Aviação do Exército (CAvEx), com apoio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), no último final de semana.
A mobilização atingiu mais de 20 bairros da chamada parte baixa da cidade.
Foto: divulgação

campanhadenguette15052010

Três caminhões recolheram os materiais descartados pelos moradores e 40 duplas constituídas de um agente da Prefeitura e um soldado do CAvEx realizaram vistorias nas residências. O ponto de partida da mobilização foi a quadra coberta da Vila Aparecida.

Mesmo com o sucesso do mutirão, a Prefeitura continua alertando os moradores de Taubaté sobre a necessidade de abrirem suas residências para os agentes de saúde do município. Além disso, também existem casas que se encontram desocupadas e são mantidas fechadas por seus proprietários – o que dificulta ainda mais o trabalho de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Taubaté manterá nas próximas semanas a realização dos arrastões, bloqueios e nebulizações nos bairros da cidade. A administração municipal também está realizando uma campanha educativa para orientar a população sobre as medidas de combate à doença. O tema da campanha é “Um por todos e todos contra a dengue”.
População de Taubaté apoia mutirão de combate à dengue promovido por Prefeitura e CAvEx


busy